quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quando a tua mão não cabe mais na minha luva





E quando você se dá conta de que o que sente não é mais suficiente? Começa assim. Você conhece uma pessoa, faz de tudo por ela, promete o mundo, e em volta, na mesma medida, você ganha aquelas coisas. Ah, os começos são tão lindos... E aí te invade aquela sensação: dessa vez eu sei, não importa quantos tombos eu levei, dessa vez não acaba, agora é pra sempre. E assim você vai seguindo com aquele peso bom da eternidade em cima dos seus ombros. E todos os sacrifícios que você realiza por outra pessoa, não são vistos assim, pelo contrário, são um prazer: há um prazer em toda entrega que julgamos valer a pena.

O amor que você sente é o seu maior herói. Te salvou da solidão, te livrou de todo os males, e com ele você acredita que vai até o fim, pois não importa o que aconteça, ele supre todas as coisas. Visualizar a figura amada é um bálsamo, todos os problemas socias do mundo todo, e até mesmo os seus, desaparecem completamente. Clichê? Em certos momentos nos tornamos mais clichês que o próprio amor. Mas retorno a minha pergunta inicial, e quando você se dá conta de que o que sente não é mais suficiente?

Todos os dias, não se vive mais o sentimento que você demorou tanto pra encontrar. O seu herói não salva mais nem a si mesmo. Ele não se basta. Vou terminar esse post de modo esquizofrênico, sem dar a resposta nem a mim, muito menos tentar chegar à uma conslusão para você. Pensemos.