sexta-feira, 5 de março de 2010

Tudo novo de novo





Primeira postagem, e eu me pergunto, o que é que eu vim fazer aqui mesmo? Principalmente depois de ler incessantemente blogs interessantíssimos de pessoas conhecidas pra me fazer desistir da idéia. Eu não sei o que eu pretendo ainda, mas me senti incomodada ultimamente, com uma vontade bem imensa de escrever, apesar de não saber como começar, o que dizer, por que dizer, como dizer, nem ao menos um tema eu tenho. Geralmente as pessoas optam por falar de si, visto a facilidade, e pra gerar eventuais encantamentos em outrem (porque grande parte do que dizem, é seu ideal de "quem sou eu", não o que são de verdade, fatão). Mas na boa? Odeio falar de mim, tenho uma dificuldade fora do comum. Prefiro me reconhecer em músicas, em filmes, em livros, numa frase, ou em outra pessoa. Agora, eu posso me reconhecer em mim mesma, olha que beleza! Ou não... Mas pulemos essa parte.

O ano que eu mais teria coisas a escrever/filosofar/repensar foi o de 2009. Um ano bem contraditório - no sentido de, ao mesmo tempo que eu ia pra frente em algumas questões, regredia em outras - e intenso. Exigiu muito de mim, inclusive e principalmente, coragem... Ah, sim, muita coragem, pra assumir a grande responsabilidade, de uma grande escolha, da qual sofro consequências até hoje. Eu sei que tá tudo um tanto quanto obscuro, tô querendo dizer um monte, sem dizer nada, mas assim é que é bom, ao menos angústia nos amigos que me lêem eu vou causar. Oi?

Pra fechar aqui, até porque pra quem não sabia como começar, até que eu já escrevi bastante, eu só quero poder escrever, escrever, escrever... Sem pretensões, sem esperar nada em troca, nem que alguém me procure no orkut ou msn pra dizer que gostou, até porque não tenho o dom da coisa. Entendido? Certo. Como diria Caio Fernando (sim, meu querido, minha querida, pode ir se acostumando com minhas citações do meu honradíssimo CFA, serão muitas, e não brinco), "(...)escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta." É isso mesmo, não estou preocupada em que bicho (flor pra mim já é demais) vai dar isso aqui, mas o dedo já está mais que pronto. E tenho dito.

6 comentários:

  1. Excelente começo!!!

    "Na verdade, estou preocupada é com o que eu vou achar do meu mundo, depois de olhá-lo de fora."

    Preocupar-se pra que??? É seu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Observação certeira e precisa, a palavra não tem q ser preocupação mesmo. Aiai, como eu amo pessoas q sabem o q falam. Webs, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Hey, Kassinha!! É isso aí mesmo! No meu blog tem escrito 'escrever é alívio, não aspiração'. E realmente [não sei se com vc é assim], mas quando eu escrevo me sinto aliviada, parece que me conheço mais e a ultima coisa que penso é no que vão achar do que ta escrito. Porque entender realmente nunca ninguem vai te entender, por mais que vc use todas as palavras. Mas é aquilo: Sempre vai ter alguem que vai se ver no que vc escreve, e isso é muito gratificante!
    E man, vc escreve bem. Pr aum primeiro post, eu ja me amarrei! Quero muito saber o que se passa nessa sua cabecinha, sei que temos muita coisa em comum.

    Enfim, mantenha o blog, e escreva mais, mesmo que pareça não ter sentido às vezes, afinal, nem tudo na vida tem sentido mesmo, né??

    Beijo, lindona!!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, Lisan, baita de um alívio, e as vezes, como tbm tem no seu blog, é questão de necessidade. OBRIGADA MEEEEESMO!!! E claro, quero muito q a gente se identifique uma nos escritos da outra, mas discordar tbm é super válido! Beijo, amada. s2

    ResponderExcluir
  5. Não importa o que o mundo dirá... muito menos se vc aceitará! se julgar necessário desabafar e deixar explicito será interessante pra quem for! o importante é não obedecer à meras conveniências...

    ResponderExcluir
  6. 2009 foi um ano "interessante" pra mta gente, não digo contraditório, pq isso eu sou a vida toda, uhahuahua, mas foi um bom começo, a "finura" do blog disfarça um pouco oreal tamanho, parece bem maior, mas li q nem faca quente na manteiga (?) uhahuahua

    vou ao segundo post ;)

    ResponderExcluir